quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Trabalhando Em uma Nova IDE java

Ola galera !!!!!

Depois de muito tempo é com muito prazer que volto a interagir no blogger.
Existe IDES muito boas para o desenvolvimento java como o Netbeas,Eclipse e o JDeveloper mas todas elas exigem muito da capacidade de sua maquina. Quem que nunca deixou de estudar porque a maquina que estava usando simplesmente nao rodava sua IDE preferida ???
Pois é, quando eu comecei a aprender o java, meu professor nos passou 2 ferramentas simples mais muito boas que ajudaram a compriender esse mundo maluco de eventos, objetos e etc.
A primeira ferramenta BlueJ, ela ajuda a iniciantes em orientacao a objetos a entender estes conceitos de forma visual.
A segundo ferramenta foi o Cafeteira (download http://www.rootlinux.com.br/documentos/ver_documento.php?id=5&categoria_id=7&titulo=PROGRAMA%C3%87%C3%83O) IDE construida com o suor de Fernando Anselmo em seu mestrado. Ela é muito simples e é pequeninissimo, acho que uns 100 kb.
Bem, eu embalado com o incentivo de meu professor (wendell pereira) topei o desafio de melhorar o cafeteira.
Com o auxilio do DJDecompiler peguei as classes do .jar do cafeteira e, comecei a ardua batalha de entender o que estava acontecendo e tentar melhora-la.
Resultado.
Consegui realizar boas melhorias nesta IDE e espero estar disponibilizando a todos em breve. pois quero fazer mais umas mudanças(risos).
Entao me cobrem galera...
Logo logo posto o resultado final..
Me aguardem.

wesley viana

Um comentário:

HelderFalcao disse...

Parabéns pela iniciativa velho
!
Eu ja cheguei a utilizar o cafeteira e ele realmente é um software que nos limita em muitas coisas
Um upgrade nele seria realmente interessante
Boa sorte cara
Ate +