sábado, 27 de novembro de 2010

Monografia de Banco de dados , Pós gradução !



Fala meu povo, tranquiles?  Pois é , estou numa dúvida cruel e espero que a galera antenada em Data Base possa me ajudar... Estou fazendo pós em bd e chegou aquele momento delicado, a monografia! Bem, como sempre aquele desespero..Não sou uma pessoa ruim de idéias, isso eu sei, Mais é que os temas que eu escolho.....dão um trabalhão! A quase 2 anos fiz minha monografia na graduação, e escolhi o tema do momento, TV DIGITAL, não tinha material, o ginga só ficou pronto agora... ai já viu né, mas consegui, thanks god! (O meu tema foi , WTV, web browser para tv digital )
Agora a situação é parecida, tenho dois temas em mente.
  • Banco de dados em Redes sociais
      É, isso mesmo, tava pensando em falar de NoSql, Cassandra, BigTable, bla bla bla.. Mas não tem muito material sobre isso, é até legal não ter porque pode ajudar a comunidade info  e tal, mas pelo lado acadêmico é ruim pois temos que basear em alguma obra publicada, no mínimo.
  • Banco de dados na Computação em nuvem
          Algo também muito falado hoje, a idéia é falar da computação em nuvem no geral e depois falar         do  banco de dados na nuvem, depois falar do Azure que é uma ferramenta Microsoft para cloud computing (computação em nuvem). Legal, mas caio no mesmo problema da primeira idéia, não tem muita coisa publicada sobre banco de dados em nuvem.

To pensando seriamente em fazer sobre o segundo item, por ter uma ferramenta para mexer e tal, como meu perfil é de desenvolvedor, acho que seria mais fácil.
Pois é, este é meu dilema atual, posso estar errado e, por favor, me corrijam se estiver, espero que alguém ai consiga me ajudar neste big problem!

4 comentários:

Unknown disse...

Opa cara, tudo bom?! Entra em contato comigo via email pra gente trocar uma ideia? Pode ser? Abraços!

Unknown disse...

Esqueci do email xD
edvandroleite@gmail.com

Jacqueline disse...

Oi tudo bem, eu gostaria de saber se vc fez mesmmo o seu trabalho em banco de dados para computação em nuvens. se puder meu email: jac_pessoa@hotmail.com

Movimento das Mães disse...

oi gente tudo bem? Estou mexendo em minha monografia e tinha escolhido BD em Nuvem, porém n consegui muito material se vcs tiverem me envie por favor. estou desesperada pois meu orientador falou c eu n achasse uma monografia para me basear era p eu trocar d tema..

meu email é: faf08_anjinha@yahoo.com

desde já agradeço